obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

sexta-feira, 5 de março de 2010

MÃOS DE FADA



MÃOS DE FADA

Você acredita em fadas ? Quando vejo o que vou comentar a seguir sou obrigado a acreditar. Senão como crer que uma jovem mulher com menos de 40 anos consiga realizar um conjunto de obras trabalhando com ferro, tonéis de aço, pás e carrinhos de pedreiro e fazer uma obra tão sensível como se de fada rendeira fossem as suas mãos ? Nasceu em 1968 em Halifax, Nova Scotia, Canadá. Recebeu o nome de Cal Lane.

O trabalho que realiza é pesado, causa muita sujeira, é demorado, envolve fogo, calor. Necessita que quem o executa se proteja com grossas botas, luvas desconfortáveis, além de óculos especiais para proteger os olhos de irradiações nocivas. Tudo isto é aparentemente esquecido quando se vê o resultado que Cal Lane consegue. Como não chamá-la de fada nem que seja metaforicamente ?

Não bastasse tudo que mencionei, donde Cal Lane tirou a idéia de fazer recortes precisos e detalhados em tão estranhos suportes ? Magias de fada.

Acima mostro uma imagem da artista trabalhando. Para ver mais obras de Cal Lane coloque seu nome no “Google imagens” e maravilhe-se com o que vai ver.

RICARDO garopaba BLAUTH

3 comentários:

continuando assim... disse...

convite para seguir a história de Alice, lá no
--- continuando assim... ---

ainda vai no início...:)

bj
teresa

Graça Pereira disse...

Já tinha visto obras da Cal Lane que são EXTRAORDINÁRIAS, como é possível? Com mãos de fada? Sim, porque ela é MULHER!!
Beijocas e bom fim de semana
Graça

RICARDO garopaba BLAUTH disse...

Alo Graça

Claro............

RICARDO garopaba BLAUTH