obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

sexta-feira, 12 de março de 2010

ex bla bla BLAUTH




ex bla bla BLAUTH

Que gosto de conversar quem me conhece pessoalmente há muito já sabe. Sempre “sonhando”, imaginando, em tudo vendo possibilidades, ansioso e inquieto, era natural que os que convivem comigo brincassem, de maneira carinhosa, chamando-me de bla, bla, Blauth. Como acredito que rir é o melhor remédio, por muito tempo eu próprio me apresentava assim.

Outro dia, conversei sobre o assunto com uma especialista em marqueting sobre a idéia que tenho de falar a quem quiser ouvir as experiências acumuladas durante minha vida, de ex-empresário bem sucedido que “chuta o balde”, à pintor, escultor, que adora desafios, “fazendo arte” em todas os suportes ou mídias e agora também escrever crônicas atemporais. Acabamos chegando ao assunto “nome”.

Como apresentar um palestrante de nome desconhecido, mesmo com uma bagagem de conhecimentos e vivencias, dentro de um universo em que hoje proliferam tais personagens. Existem nomes super midiáticos que são capazes de encher enormes espaços. E ai vem a pergunta? As pessoas estão aí para ouvir, aprender, aumentar conhecimentos, ou pelo simples oportunidade de estarem mais o perto de alguém “famoso”, ou momentaneamente uma “celebridade”.

A curiosidade é uma ferramenta humana fantástica. Ela pode nos levar o nosso cérebro sempre ávido de conhecimentos novos a limites até hoje desconhecidos. Será que esta curiosidade não seria melhor satisfeita com alguém com conteúdo novo, a ser mostrado por outro ângulo além daqueles famosos ? Como fazer com que este curiosidade útil apareça.

Foi pensando nesta direção que olhei para algo que já havia descartado. Olhei novamente para o “bla, bla Blauth” que sou hoje. Septuagenário, ex-empresário que na meia idade, econômica e financeiramente bem posto, após ter aberto mão de mais riquezas, para ver o mundo, a vida sob outro ângulo.

O que quero COMPARTILHAR são sementes que podem germinar em cérebros que não sei onde estão. Como fazê-lo ? Como dizer que não pretendo convencer ninguém de nada. Pretendo sim repartir, conversar, discutir, e repassar os conhecimentos que acumulei e que estou dia a dia aumentando, com quem quiser ouvir. Somente com quem o quiser.

Se você souber como, estou aprendendo a “ouvir”. Por isto meu nome “hoje” é......

RICARDO garopaba BLAUTH

2 comentários:

Sueli disse...

Huuummmm... Não seria "bla Blauth", apenas? ... Não consigo imaginá-lo pelo menos sem um "blá" antes do Blauth ...rs
Saudade, querido amigo! Abração!

RICARDO garopaba BLAUTH disse...

Certo Sueli
Sem um "bla" fica mais "sério",,,,,rsrsrsr
Saudade idênticas e parabéns pelos textos no teu blog.............abrs

RICARDO garopaba BLAUTH