obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

terça-feira, 30 de março de 2010

A CHAVE EM NOSSAS MÃOS



A CHAVE EM NOSSAS MÃOS

Por que o receio de usar uma ferramenta tão simples e útil ? Ela está onde sempre esteve. A capacidade de fazer, falar, ouvir, realizar, sempre esteve conosco. Donde surgem muros, medos, duvidas, que nos impedem de usar livremente o que somos o que sabemos ? A “chave” que abre é a mesma que impede que novos muros cresçam. Além disto, põe abaixo os já existentes. Está onde sempre esteve - em nossas mãos. Maravilhosa e simples verdade, fácil de ouvir, mas tão complexa de entender, vivenciar, executar é um dos mistérios da simplicidade.

Lemos, ouvimos, falamos com nós mesmos, nos exaurimos, cansamos á exaustão erguendo novos muros que chamamos de proteção. Privamos-nos do que há muito sabemos nos dá prazer, como se inválidos fossemos. Orgulhosos temos receio de exigir o que é nosso, individual e privado. Sabendo ser livres, usando a chave que temos o que conquistarmos sobra para compartilhar, repartir. O amor, se não começar em nós mesmos será apenas um som sem maior significado. O amor por nós mesmo emite sons que será entendido por quem souber ouvir.

RICARDO garopaba BLAUTH

2 comentários:

Sueli disse...

Essas conclusões às quais chegamos em determinados momentos de nossa vida fazem a vida valer a pena. ão é mesmo, meu amigo? Abração!

RICARDO garopaba BLAUTH disse...

Alo Sueli

Sem sombra de duvida

RICARDO garopaba BLAUTH