obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

AUTO RETRATO #1



AUTO RETRATO #1


Todos que pintam ou fazem artes, em algum momento pensaram ou fizeram seus próprios auto-retratos. Por que seria eu uma exceção ? Fiz dois apenas. Um quando já acreditava que já sabia mexer um pouco com pincéis e acrílicos, isto lá nos inícios de carreira, me retratando como um fotografo, meu hobby durante o período de empresário, trabalhando para pagar contas....rsrsrsrsr.

Por muito, realmente muito tempo mantive escondido o meu primeiro auto-retrato, quando o desejo de pintar ainda era algo meio escondido dentro de mim, com dificuldade de se expressar. Pois numa das ocasiões em que fiquei “mais solto”, pintei este pequeno horror, do qual paradoxalmente tenho imenso orgulho hoje, passado mais de um quarto de século.

Acredito hoje que naqueles instantes em que lambuzando tintas a óleo nos pincéis, consegui vislumbrar, não entender, que as amarras que me prendiam tinham sido lá postas por mim mesmo.

Está na minha mesa defronte o computador. Todos que me visitam no atelier comentam sobre os trabalhos que lá tenho, mas sobre esta, em destaque nada falam. Acredito eu por educação.

Não está assinada, nada escrito atrás, nenhuma data ou local onde a fiz. Nem lembro direito de te-la pintado. Pequena, cerca de 30 x 40 cm vê-se que é antiga.

Hoje é parte da minha história e tenho orgulho de te-la vivido. Muito aconteceu depois disto e em outras crônicas já o comentei. Estou agora preparado para saber e comentar coisas que na ocasião que aconteceram pareciam dever ser omitidas. Na realidade para se chegar a algum lugar sempre haverá obstáculos a vencer e no momento apropriado ter orgulho deles.




RICARDO garopaba BLAUTH

2 comentários:

angela disse...

se for pra ter algum orulho que seja este de ver o caminho que trilhou.
Gostei do auto-rerato azul olhando o mundo apreensivo.
Beijo

RICARDO garopaba BLAUTH disse...

Alo ANGELA

Comentário generoso mas bem recebido.

Obrigado

bjs

RICARDO garopaba BLAUTH