obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

MANUAL DO USUÁRIO



MANUAL DO USUÁRIO
modo de usar

Deveria ser obrigatório. Manual do usuário. Antes de você se “aprofundar” com alguém pedir o manual do usuário desta pessoa e tentar ler atentamente. Digo tentar, pois nós como bons brasileiros, e pesquisas mostram isto, não lemos nada antes de já sair usando. De liquidificador a automóvel. Porque com pessoas seria diferente ? Mas que seria de grande utilidade seria. Concorda ? Pense em quantos dissabores poderiam ser evitados se conhece o “produto” que você está começando a usar.

Acredito que começaria assim: “parabéns, você acaba de adquirir um produto de qualidade testada”. Seguiria os dados técnicos, a descrição das funções dos diversos equipamentos, bem como recomendações de revisões periódicas. Talvez acompanhado de um desenho estilizado com setas indicando os pontos principais. Um dos itens que todos deveriam ler atentamente seria o capítulo que fala dos cuidados especiais. Dos perigos que você poderia evitar, sabendo antecipadamente dos possíveis efeitos colaterais.

Estou pensando seriamente em começar por mim mesmo. Realizei a minha vida profissional no meio farmacêutico e cada medicamento vem acompanhado da bula, que é o manual do usuário dos medicamentos. Um dos itens que você deveria ler em primeiro lugar seria o “ prazo de validade ”. Está ainda em condições de ser utilizado ?

Brincadeira, brincadeira. Mas estas a parte, pense. É ou não uma idéia prática para aqueles poucos que tem o cuidado de ler todas as informações ali contidas ?

Certamente uma das que estariam ali seria que sair sem acelerar em excesso para dar tempo do motor se aquecer. Outra o cuidado que deveria ter era saber se o produto poderia causar dependência. E já que estamos falando nisso qual a dosagem a ser usada. Todos os dias ?
Antes ou depois das refeições ? Não esquecer nunca de reabastecer e calibrar os pneus.

Ao ler, atenção redobrada nas letras miúdas. Gato escaldado tem medo de água fria, por isso use uma lupa ao ler. Ali é que mora o perigo.

Se depois de todas estas advertências você sofrer um “ acidente ”, tenha a certeza que guardou a relação dos lugares onde você pode ser “ consertado”. Acima de tudo ter certeza de quem é seu AMIGO, vai ser fundamental.



RICARDO garopaba BLAUTH

2 comentários:

Jane Ramos disse...

Olá Ricardo!
Que idéia brilhante! Foi o que exclamei ao ler o seu texto.
E fui além em meus pensantos, tal manual deveria também ser identificado com tarjas coloridas, como os produtos farmacêuticos.
Desta forma, não perderiamos nem o nosso precioso tempo com os "tarja preta"
Tomei a liberdade de seguir o seu blog.
Felicidades!
Jane.

RICARDO BLAUTH disse...

Alo Jane

Obrigado pelos elogios.
Tarja Preta....!!!!!!!!!!!.....rsrsrsrsrsrsrsr

abrs





RICARDO garopaba BLAUTH