obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

O SEGREDO DA CRIATIVIDADE SEGUNDO EINSTEIN



O SEGREDO DA CRIATIVIDADE SEGUNDO EINSTEIN


Estamos numa etapa da humanidade em que aparentemente todos procuram uma formula , o “segredo”. Albert Einstein aparentemente o tinha, pois se tornou um ícone de consumo quando num arroubo espontâneo mostrou a língua e imortalizou seu “gênio” em camisetas e pôsteres. Duvido que a maioria dos que tem as estampas nos seus quartos ou vestem tais camisetas saibam dos seus fazeres e da sua importância na história.

Uma das suas frases de Albert Einstein foi : “O segredo da criatividade está em dormir bem e abrir a mente as possibilidades infinitas. O que é um homem sem sonhos ?”

Viva nós os sonhadores. Temos Albert Einstein do nosso lado. Estes na realidade existem desde que o homem descobriu que podia pensar. Evoluímos tanto que somos o único ser vivo na face da terra com capacidade de destruí-la. E paradoxalmente Albert Einstein foi um dos que descobriram como fazê-lo.

Sonhar, transformar estes em projetos e com persistência e esforço tornar real um sonho está a disponível a cada um. Sem segredos. Basta acreditar que é saudável sonhar e que é possível criar. Sem destruir.




RICARDO garopaba BLAUTH

2 comentários:

Zahir disse...

Parabéns pelo blog, pretendo voltar com mais frequencia

RICARDO BLAUTH disse...

ALO ROCKER

Cada novo leitor que gosta de pensar será SEMPRE bem vindo......abrs

RICARDO garopaba BLAUTH