obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

sábado, 28 de novembro de 2009

ÀQUELES QUE MARCARAM A SUA VIDA



ÀQUELES QUE MARCARAM A SUA VIDA


Como negar que pessoas, alem de fatos e situações deixam marcas indeléveis na sua memória e influenciam a sua vida. Cada um de nós tem a sua. Tenho gravado na minha a figura da Dna. Marta. Minha primeira professora. Eu devia ter na ocasião menos de cinco anos e hoje passados bem mais de sessenta e cinco a imagem desta mulher está extraordinariamente viva em minha mente. Alta, forte, não poderia ser considerada modelo de beleza estética, mas esta professora, com seu amor à atividade de professora de pequenos seres, instalou dentro dos meus neurônios uma curiosidade que até hoje só faz aumentar.

A sala enorme repleta de grandes e baixas mesas, todas cercadas de pequenas cadeiras e sobre elas os materiais que Dna Marta nos apresentava. Acredito que Dna. Marta era incrivelmente criativa e enamorada do seu fazer . Isto nos mantinha todos ocupados e não lembro de em nenhum momento ela tenha levantado a voz para impor sua disciplina. Não precisava. Mantinha a nós todos entretidos com brinquedos lúdicos, livros de histórias infantis belissimamente ilustrados. Potencializou em mim a curiosidade infantil que espero nunca mais perder.

As fotos que tenho deste período mostram um guri orgulhoso do seu tamborzinho de lata desfilando pela avenida da cidade. Calças curtas com suspensórios de tecido costurados na própria calça, camisa branca e um olhar sério de estar executando algo importante que me era prazeroso sem o saber na ocasião

Outras professoras marcaram também minha vida, mas escolho sempre a Dna. Marta como símbolo do que acredito deveriam ser todos os professores. Sua memória está viva enquanto estiver vivo e ativo. Seu nome será lembrado sempre que alguém ler minhas crônicas.



RICARDO garopaba BLAUTH

2 comentários:

Efigênia Coutinho ( Mallemont ) disse...

Ricardo Blauth, grande postagem um assunto abordado do qual adoro, tem sim, pessoas que jamais deixam nossa memória, nosso corpo, fica até o aroma...

BRAVO!!!

Passa lá na minha casinha, tem NATAL, para todos os amigos,
Efigênia

ricardo blauth disse...

alo Efigênia

obrigado
pela empatia

ricardo GAROPABA blauth