obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

sábado, 24 de outubro de 2009

LIMITES FÍSICOS


LIMITES FÍSICOS


Todos sabem que é impossível colocar dois litros de qualquer liquido dentro de um recipiente que comporta apenas um. É um fato fisicamente impossível, colocar seja o que for, em quantidade maior do que é fisicamente possível, o receptor abrigar.

O assunto me veio à mente quando vejo permanentemente mais veículos tentarem circular do que ruas, estradas suportam. Este fenômeno aumenta ainda mais por ocasião de feriadões quando esperançosos de alcançarem lugares mais espaçosos e diferentes do que as grandes cidades onde moram. procuram dirigir-se a praias, serras, campos.

Acontece também em qualquer dia da semana útil nos horários já conhecidos onde é inevitável fugir do “transito”. Basta a cidade ser de médio poste. Nas metrópoles, quase que em qualquer momento.

Algo que suspeito que a maioria de motoristas desconheça é que se todos os veículos registrados sejam onde for, resolvessem sair no mesmo momento certamente não conseguiriam se afastar mais que uma pequena distancia de sua “garagem”.

Estou neste momento no meio de um destes fenômenos. Congestionamento gigante de fim de feriadão. Podendo escrever este texto por ter decidido deixar o stress de ter que conduzir o veículo, que em alguns momentos se move a metros por hora, para o coitado do profissional que tem esta atividade como profissão.

Adoro dirigir. Hoje septuagenário, me impuz algumas regras básicas para as minhas viagens no confortável Vectra 97, 2.0 que tenho. É um prazer poder fazer a viagem quando o transito é normal, o que dia a dia está se tornando mais raro.

Soma-se a isto a “normalidade” de violar impunemente, no mais das vezes, as mais básicas regras de transito, A tudo isto filhos vêem pais cometer aparentemente impunes as infrações e assim acreditam e assimilam o fato como normal.

Acabo de voltar de uma viagem ao Nordeste onde aluguei um carro para circular em estradas que nesta época do ano estão quase que totalmente vazias por ser baixa temporada. Assim mesmo fui flagrado dirigindo a 46 hm por hora onde é somente permitido a velocidade máxima de 40 km, Extasiado pela beleza da paisagem e acreditando que estava dirigindo devagar ao percebi ou não existiam claramente colocadas, as placas limitadoras de velocidade.

A multa veio e já foi paga, pois fiz a infração e devo pagar por ela.

Será que é sempre assim? Todos que infringem seja o que for pagam ?
Fatos , fartamente noticiados, estão ai para provar que não.

Limites quando ultrapassados causam reação. Inevitavelmente.

RICARDO garopaba BLAUTH

Nenhum comentário: