obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

domingo, 13 de setembro de 2009

RUBEM ALVES


RUBEM ALVES

Sempre gostei de viajar e mesmo criança de pequena cidade industrial de interior do RS, já o fazia mentalmente. Com a chegada do Tesouro da Juventude na minha vida os limites foram as alturas. Não conhecia a capital do meu estado pois ficava a longínquos quarenta e sete quilômetros da minha casa. Só vim a conhecê-la com uma excursão organizada pela minha professora de desenho Dna. Laura Bohn que selecionou um grupo de alunos que levou a pontos específicos da capital. Não sei qual os critérios que usou na escolha mas fui um dos felizardos escolhido e acredito que isto plantou a semente do que sou hoje.

Agora quando viajo, seja para onde for, sempre que vejo uma livraria entro.
Outro dia, mais precisamente em trinta de agosto último entrei na Livraria Cultura em Porto Alegre, que, para quem não sabe foi a primeira mega livraria da rede e lá, me sentindo “em casa”, passo horas. Nunca saio sem um novo estoque de livros. Admirador inconteste de Rubem Alves, acabo sempre comprando mais um dos seus livros. Nesta vez comprei um já em vigésima sete edições e que se chama “ O Retorno e Terno” .

Como de hábito escrevo algo na primeira página em branco, colocando ali as emoções do momento. Neste último livro lá escrevi o que compartilho com vocês :

não canso de ler
este autor e seus pensamentos
dos quais tenho já vários livros
todos riscados, sublinhados

minha mente sempre está
brincando, vendo, registrando
o que agora estou conseguindo
em textos colocar, escrever

é prazeroso fixar, integrar
com quem tal quer fazer
e assim brincar com palavras
para o cérebro enriquecer

é domingo, fim de agosto,
já findando a primeira década
do século vinte e um
e, céus, velho também estou
fazendo “criança interior”
crescer

RICARDO garopaba BLAUTH

5 comentários:

Sueli disse...

Rubem Alves realmente sabe como nos deixar inspirados. Abração!

ricardo blauth disse...

alo SUELI

Desde que 'DESCOBRI" o Rubem dificilmente passo semana sem ler, reler ao mencioná-lo em algo que escrevo.

bj

Rosani disse...

Olá! Ricardo

A net tem essa magia, encontra pessoas como voce que nos dá essa alegria, otimismo e beleza aqui no seu blog, e ainda mais esse carinho como esse escritor tão maravilhoso como é Rubens Alves.

beijos, voltarei mais vezes aqui com certeza, amo arte e poesia

RICARDO BLAUTH disse...

ALO ROSANI

Sim MAGIA.
Espero que os que pensam de modo idêntico unam suas energias

Obrigado e volte

bjs



RICARDO garopaba BLAUTH

Elaine Cristina Ramos de Azevedo Silva disse...

Olá pessoal, tudo bem? Por favor, será que alguém tem o livro ou resumo do O Poeta, O Guerreiro, O Profeta? Preciso fazer um trabalho sobre ele.Pode mandar por email!!! Agradecida!!!