obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

QUANDO VOCE DESISTE DOS SEUS SONHOS VOCE MORRE


QUANDO VOCE DESISTE DOS SEUS SONHOS
VOCE MORRE

Sonhos acompanham o ser humanos de uma ou outra maneira. Desde criança, fazendo castelos de areia damos vazão a nossa imaginação e devagar dentro de nós um fenômeno estranho, intrigante, sobre o qual não temos domínio, começa a acontecer. Começamos a sonhar com algo que um dia iremos realizar. Os sonhos vão se modificando com o passar dos anos, mas em alguns privilegiados o querer aparece cedo quase sem perceber.

A lista de seres humanos que desde cedo descobriram aquilo de que gostavam e no qual gastariam toda sua energia, os transformaram em projetos e foram à procura de sua realização é grande. É neles que temos que nos espelhar e encontrar forças para continuar como certamente fizeram estes que mencionei.

As dificuldades que vão aparecendo pelo caminho muitas e muitas vezes parecem nos propor a desistir. Continuar pra que? Nada aparentemente está dando certo mas a gente continua. Porque sabemos que se desistirmos, morremos. Participe de palestras, grupos de estudos, encontre pessoas que pense como você. Faça amigos, reorganize constantemente suas diretrizes e potencialize acertos e tente corrigir pequenos erros fazendo as correções necessárias. Não tenha medo de errar. Tenha coragem de tentar, achar novos apoios para seguir em frente, concentre-se no seu querer.

Lembro com alegria as pequenas vitórias que conquistava na minha atividade quando lutava pra me erguer do nada, um empreendimento que quase duas décadas depois me proporcionou o que hoje sou. O que me impulsionava era a necessidade, família, clientes satisfeitos e a potencialização que fazia dentro de mim mesmo de forma extrema de pequenos prazeres alcançados.

Se me pedissem um conselho sobre como projetar sues sonhos para que se tornem reais, diria: “Fique o mais próximo possível daquilo que você acredita que quer fazer. Assim conhecerá o dia a dia daquela atividade que você acredita gostar e saberá se está no caminho certo. Dentro deste cenário as oportunidades certamente aparecerão, pois você está por ali. Sua dedicação, seu esforço será notado, acredite. Alcançar o que procura é uma questão de tempo e dedicação. Treine, estude, pergunte, esteja presente, e persista.” Determinação no seu querer trará com conseqüência os resultados que você espera.



RICARDO garopaba BLAUTH
*****para ilustrar esta crônica um DESAFIO que aceitei.
Pintar uma cena de Bratislávia- Eslovaquia a partir de referencias recebidas e com minhas tecnicas.
A obra está no consulado daquele pais em Belo Horizonte - MG

4 comentários:

Elaine Crespo disse...

Gostaria de me desculpar e ao mesmo tempo explicar a você a minha falta de comentários no seu blog! Quando vou postar coloco os post no Blog e vou me deitar! Coloco Maximo de posts possíveis, pois pode ser que no dia seguinte minha saúde não me permita postar!
Leio os post de todos mais se parar para comentar não Dara tempo para terminar minhas postagens porque não posso passar tanto tempo no computador!
O resto do dia o ele fica para pesquisa e uso de meus dois filhos!
Não pense que é negligência visito a todos e amo cada blog de minhas listas e os seus donos!!

Um ótimo Fim de semana prolongado!

Um beijo grande
Elaine

Graça Pereira disse...

Para atingirmos os nossos sonhos é preciso muita determinação e, principalmente, persistência. Há tambem um outro ponto importante: não se deve colocar a fasquia muito alta. Vai-se subindo a montanha, passo atrás de passo. Parabens pelo tema e pela ilustração que está belissima. um bj e boa semana Graça

RICARDO BLAUTH disse...

Alo GRAÇA

Não canso de repetir..... a vida é feita de MOMENTOS a serem vividos ......
Quanto a colocar um passo após o outro é um bom senso que sigo.

bjs

RICARDO garopaba BLAUTH

RICARDO BLAUTH disse...

Alo Elaine Crespo

Nada a desculpar. As vistas de dezenas de pessoas que acompanham meus escritos me enche de satisfação.

Um abr e bjs

RICARDO garopaba BLAUTH