obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

quinta-feira, 25 de junho de 2009

CURVAS PERIGOSAS

CURVAS PERIGOSAS

A crônica “Regras” postada ontem logo ai abaixo, gerou um comentário muito inteligente lembrando o nosso querido poeta gaúcho Mario Quintana. Francisco autor do comentário escreveu textualmente :

“Ricardo.
É uma coisa tão simples seguir regras que facilitam e preservam nossas vidas, não é? O problema são os desregrados de plantão. Prejudicam à eles e aos outros. Regras e bom senso, andam juntos.
O Mário Quintana dizia que as placas que indicam "Curva Perigosa", não eram verdadeiras. Perigosos eram os motoristas que não respeitavam a curva. Ela sempre esteve ali."

Verdade, simplesmente verdade Francisco. Obrigado pela lembrança que repasso para meus leitores pensarem a respeito. Faço isto aqui noutra crônica por acreditar que só falar não adianta mais. Precisamos de alguma maneira agir.

São as coisas mais simples as que maior dificuldade encontram para serem implantadas. As pessoas fazem seus próprios julgamentos e decisões e esquecem que se todos pensarem como eles simplesmente o caos seria total.

Tudo está ali, dentro de nós para que ajamos corretamente. Respeitemos Regras.
As curvas mais perigosas são a continua queda dos comportamentos respeitadoras de regras legais. Mario Quintana com grande graça poética disse esta verdade, o perigo não está nas curvas, mas no que não a respeitam. Apesar das Regras. Pensemos nisto.


RICARDO garopaba BLAUTH

4 comentários:

Sueli disse...

Bom seria se não precisásemos de regras. Se todos conhecessem e respeitassem a si e ao próximo, se conhecessem aquelas regras que não precisam ser escritas, formadas pelo bom senso, honestidade, retidão de caráter, brio e ... escrúpulos. Abração!

Thiago Maia disse...

Sueli, talvez as regras tivessem que existir mesmo, seria muito difícil saber onde termina a sua e começa a liberdade alheia. Seria melhor ainda se as pessoas soubesses respeitar as mesmas, sabendo que elas [ a maioria das] foram feitas pra o bem coletivo. A maioria dos acidentes, dos desconfortos, das irregularidades, foram proporcionadas pelo desrespeito das regras. Daí vejo que segui-las seria o caminho ideal para uma boa convivência.

Ricardo, adorando seu blog... Te adicionei aos meus blogs favoritos e vou segui-lo. Abração!

ricardo blauth disse...

Alo Thiago Maia

Honrado com a visita de um fotografo,
Como já fui desde os nove anos.

Abraços

E obrigado por complementar o texto



RICARDO garopaba BLAUTH

RICARDO BLAUTH disse...

AMIGA Sueli

Regras precisam existir.....nem que seja assim: REGRA UM: não existem regras

BJS


RICARDO garopaba BLAUTH