obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

quarta-feira, 27 de maio de 2009

ME FEZ PENSAR..." a cultura do SLOW DOWN"



ME FEZ PENSAR

Eu tenho um amigo que quase diariamente me remete anexos em PPS que geralmente são pesados para abrir. Recebi um por estes dias que fala da “CULTURA DO SLOWN DOWN”. Vinha com uma história que resumidamente é a seguinte :

Um brasileiro que foi estagiar na Volvo na Suécia. Todas as manhã o sueco que a fabrica tinha colocado para o assessorar, o levava de carro até a empresa onde sempre eram os primeiros a chegar, encontrando então o enorme estacionamento completamente vazio. O sueco sempre estacionava lá no fim do espaço e então caminhavam em direção do prédio. O brasileiro no terceiro dia não agüentou mais a curiosidade e perguntou :

” Porque sempre estacionas no fim do espaço quando tem lugar lá perto da entrada ? O sueco respondeu sorrindo....... assim nós que chegamos cedo, nos exercitamos caminhando nestas belas manhãs e aqueles que por urgências chegam em cima da hora SEMPRE vão achar , perto da porta, um lugar para estacionar. “

Preciso fazer algum comentário? Que tal PENSAR a respeito.

Li, não lembro onde, um pequeno poema que coloco aqui.

ME FEZ PENSAR
PARA QUE CORRER
SE CHEGAMOS TODOS
AO MESMO LUGAR
UNS ANTES OUTROS DEPOIS
MAS ESTES ULTIMOS
SEGURAMENTE
COM MAIS PROPRIEDADE
E VIVENDO A VIDA
COM MAIS SABOR

RICARD0 garopaba BLAUTH

2 comentários:

Sueli disse...

É de minha natureza chegar por último, sempre. (mesmo que eu me esforce para fazer o contrário ...rs). Abração!

ricardo blauth disse...

Alo SUELI

NA Suécia, onde se passa o fato comentado
irias certamente encontrar lugar para estacionar perto da entrada.
Mas acredito que depois da terceira vez seguida.........
viria um tremendo puxão de orelhas........rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

mais....rsrsrsrsrsrsrsr

bjs

RICARDOgaropabaBLAUTH