obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

sábado, 30 de maio de 2009

AS ONDAS DO PRAZER

AS ONDAS DO PRAZER

FAÇA O OUE GOSTA E O FAÇA COM PRAZER.
O caminho para a realização total, pessoal, profissional, financeira, vocacional, amorosa, e tudo mais que você possa imaginar, está resumido na frase acima.

Quem sabe com segurança o que quer fazer em todos os momentos de sua vida e investe nisto toda sua determinação, força, tempo, sacrifícios e dinheiro, se tiver, o prazer estará lá presente no pico do processo. Quando ambos juntos estiverem, o gosto e o prazer, acredite que é algo que não existem palavras para descrever. É uma sensação que cada um terá a sua com a intensidade proporcional ao seu querer.

Recebi num email uma historia, acompanhada de fotos que passo a compartilhar.

Clark Little,começou a fazer as imagens depois que sua mulher manifestou o desejo de ter uma foto para decorar a casa do casal, no Havaí.
Clark é um ex-surfista americano agora se dedica a uma atividade inusitada: fotografar ondas de dentro delas.Há dois anos, ele vive do dinheiro que ganha com a venda das fotos."O mar é minha segunda casa e eu amo o que faço", disse Little. "Não existe para mim aquela sensação de encarar o trabalho como uma obrigação."

Agora é só olhar para as fotos e imaginar onde e como foram tiradas, a técnica necessária para saber batê-las, o esforço fisco e mental para ser “louco” o suficiente para estar lá e na hora certa, no momento certo, fazer o click. Fácil não?

Será que só olhando para as fotos, saberemos olhar para o passado de Clark e ter a idéia que ele teve de as “bater”, quando a esposa quis algo para decorar a casa,
dá para enxergar seu passado de surfista, começando com ondas menores e prazerosamente enfrentando as maiores?

Dá para enxergar as enfadonhas aulas e frustrações de fotos tremidas, fora de foco ou “batidas uma fração de segundo antes ou depois? Dá para ver quantos “caldos tomou derrubado por estas ondas que vão ate quase 5 metros de altura?

Quem sabe imaginar quanto equipamento se perdeu nestes tombos? Se todos eles foram apenas susto e perdas materiais? Se não sofreu fraturas que o impossibilitaram por algum tempo que depois precisou ser recuperado?

As fotos são impressionantes! Veja também o que está atrás delas. Amor, determinação, vontade de...... e na soma de tudo o Prazer !


RICARDO garopaba BLAUTH

5 comentários:

Francisco disse...

Ricardo.
Poucas pessoas conseguem fazer do trabalho um prazer.
Você, com certeza chegou lá. Basta ver as suas obras, e ali está exposto o prazer de quem pinta com leveza, "liberto de dogmas", e trasmitindo tudo isso à quem as admira.
Um abraço!

RICARDO BLAUTH disse...

Alo Francisco

Vindo de quem vem, dominando teus textos como o fazes.......
Obrigado(a),

abrs

RICARDOgaropabaBLAUTH

Anônimo disse...

Ricardo,

o blog Bicho da mata te cita em uma postagem recente:

http://bicho-da-mata.blogspot.com/


Abçs e bom Domingo!

RICARDO BLAUTH disse...

alo Eduardo

Comentario desta GURIA batalhadora, abnegada, e AMANTE DA NATUREZA é sempre gratificante.

Deveria haver mais gente como ela.

obrigado pelo aviso
abrs

Anônimo disse...

bom comeco