obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

terça-feira, 16 de setembro de 2008

SOLIDARIEDADE

SOL....AR ....IDADE. Sol.Ar.Idade.

Eu sei, eu sei o tema proposto para a Tertúlia Virtual do blogueiros inscritos é Solidariedade. Mas o guri, o moleque, a criança interior que carinhosamente carrego comigo se “meteu” na estória e “resolveu” entender como quis.

Amante do Sol, do Ar livre para suas brincadeiras quis mostrar para mim que Idade é uma questão de espírito. Fez mais. Disse, vá olhar o que o dicionário fala a respeito da palavra proposta.

Fui e para minha surpresa sabe que o guri tem razão. Veja o que o dicionário diz logo na primeira opção:

Solidariedade- compromisso pelo qual as pessoas se obrigam umas às outras e cada uma delas a todas

Quem cuida da sua criança interior, sempre tem surpresa e a maioria delas agradáveis. Para as outras está lá o adulto responsável para dominar a situação. Mas esta o guri ganhou.
Eu tenho compromisso com ele, ele comigo e com todos com quem me relaciono. Mais, amo o guri que mora dentro de mim e sinto imenso prazer de ter descoberto que ele ainda vive e é solidário comigo.

Sol.....Ar....Idade.
Quem disse que a idade impede a ao levar a serio todas as coisas. Quem disse que a idade impede de sermos nós mesmos e não o que outros esperam que sejamos.

Tem mais, segundo o dicionário ser solidário é ter compromisso pelo qual as pessoas se obrigam umas às outras e cada uma delas a todas. Quem sou eu para desobedecer, ainda mais uma “ordem” para fazer aquilo que gosto. Sol, ar, liberdade.

Idade biológica você não pode negar, mas idade mental você tem o poder de arbítrio. Viva a sua criança interior. Ela tem muito a nos ensinar. Nos mostrará sempre que é preferível deixar a bagunça a estrutura rígida para trás e partir pra outra. O futuro, se é que ele existe, pode reservar surpresa e novas possibilidades.

Sejamos solidários com nós mesmos. A criança interior ( com quem temos compromisso) agradece.

Nenhum comentário: