obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

sábado, 24 de janeiro de 2015


 
um novo momento sendo intensamente vivido pede que eu releia o que há muito escrevi e que diz assim.......
 
BOM NÃO É CHEGAR, É “ESTAR INDO”
 

 “...a coisa não está nem na partida nem na chegada, mas na travessia quem disse isto foi Guimarães Rosa em dos seus livros. Se pararmos para pensar chegaremos fatalmente a mesma conclusão. Alias, “porque parar pra pensar, se dá pra pensar andando” disse Tata Fernandes, jovem compositora em uma de suas musicas.

Chega de citar outros e vamos juntoprosearum pouco. Vamos brincar com palavras, pois é isto que prosear é. Vamos, eu você e nossas crianças interiores proseando pra ver o quanto de verdade está inserido na afirmação que deu titulo a esta crônica.

Partir, estar indo, viver, brincar, compartilhar, solucionar prazerosamenteproblemas” a medida que surgem. O risco de não partir, de ficar estagnado é concreto. Isto acontecendo não chegaremos nunca. Amyr Klink sempre diz que o seu maior receio é  não partir. Depois de se lançar, colocar em concreto todo planejamento, “estamos indo”, vivendo, navegando, curtindo a travessia.

Todos nós “estamos indo” pra algum lugar, tentando realizar nossos  sonhos, transformados em projetos. Entretanto não devemos nunca deixar de lado nossa criança interior que sabe que o amanhã não existe. O momento presente é que é real. Amanhã será hoje no momento que chegar.

Procure em suas memórias, coisas suas registradas em seu cérebro. Do que você  se lembra? O que você guardou e é seu? Todos, desde que nascemos estamos caminhando em direção a um fim. Porque se preocupar com ele? Chegará quando for a hora. Enquanto isso, “vamos indo” curtindo a vida que é tão curta.

Nosso cérebro é uma ferramenta fantástica  que nem sempre usamos corretamente. Nossa capacidade de registrar fatos, imagens, sons, aromas, momentos, alegrias, prazeres é infinita. Ele, naturalmente “deleta”, apaga coisas negativas. Ele esta sempre indo e começou sua jornada quando nascemos sem se preocupar com a chegada. Ajude-o liberando sua criança interior, colocando o foco de suas atenções no momento, vivendo intensa e prazerosamente o “estar indo”. Ajuda prosear, otimizar, aperfeiçoar.

Em todas as situações podemos encontrar algo que nos pode auxiliar. Num filme, livro, conversa até mesmo num noticiário de jornalismo sensacionalista. Aprender a ver nas entrelinhas é efeito secundário da pratica de “estar indo” como aqui proseamos. Brinque com palavras, solte a criança dentro de você, sinta a alegria da “viagemsem se preocupar com a chegada, que a partida aconteceu.
 

RICARDO garopaba BLAUTH

Nenhum comentário: