obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015


 
DIA DOIS

Passou a festa, começa a realidade. Tempo não para, e forças da natureza continuam independente de nossas vontades e caberá a cada um fazer com que a realidade seja aquela que desejamos e brindamos durante a festa. Dia dois está no ar e presente é real.
Estamos no dia seguinte, estamos na realidade do momento.  Nossos votos, desejos, agora têm oportunidade de serem postos em prática.
Sempre haverá  “dias dois”, mas cada momento traz consigo oportunidade de termos o “bônus ou o ônus” o que realmente fizermos.
Dia dois de janeiro de dois mil e quinze.  Para cada um mais um novo dia, mesmo que no outro lado do planeta ele tenha começado doze horas antes.
Cada ser humano está agora na realidade de um novo “dia dois”. Para cada um a oportunidade de recomeços, de continuidades ou de inércia, o dia dois é real.
Quando decidi fazer de cada novo dia a oportunidade de me comunicar comigo mesmo escrevendo um texto catártico, estava iniciando o que hoje para mim é a realidade de mais de sete anos de pratica diária. Sete horas da manhã de dois de janeiro de dois mil e quinze me vejo a frente de um teclado que hoje é real e que em meus inícios eram talvez inimagináveis e que serão certamente totalmente diferentes em futuros, mas que usados com a inteligência e tenacidade serão um trampolim seguro para alcançar as “nuvens desejadas”.
Aqui me lembro de Rubem Alves que dizia,  “sentados em um balanço imaginário, com nossa criança interior, que poderemos eternamente ser, “chutar as nuvens”  e viver prazerosamente.”
Porque não?  Eu agradeço aqui e agora, para mim mesmo e ao cosmos,  a oportunidade de estar hoje cercado de todos minhas três filhas, neta. mais neto,  que ainda dormem neste amanhecer de “dia dois”.
Obrigado cosmos, obrigado, obrigado...........que tenha eu, sempre a sabedoria de ter forças para aceitar inevitáveis, coragem de realizar os possíveis, sabendo a diferença entre um e outro...........

Namastê.........

Ricardo garopaba Blauth

Nenhum comentário: