obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015


 
BAGAGENS DESNECESSÁRIAS

Quanto mais vivo mais descubro o valor e o prazer das simplicidades.
Cora Coralina também o fez tardiamente e decidiu compartilhar seus conhecimentos de vida através das palavras doces como as guloseimas  que fazia para vender e deliciar seus clientes.
É surpreendente sentir a leveza do prazer de viver,  amar e ser amado por quem pensa como os mesmos.
Já faz tempo, lá pelos começos de minhas postagens blogueira,  escrevi sobre esta extraordinária mulher/menina.
Hoje com mais anos na cacunda, minha admiração por quem ignora idades físicas e continua sonhando e amando viver, só faz aumentar meus sentimentos. Principalmente amando e sendo amado.......... 

CORA CORALINA

Nos versos acima em que fala da minha cidade ela termina dizendo.....”eu sou a menina feia / da ponte da Lapa / eu sou aninha.”
Nascida em agosto de 1889 em Goiás, recebeu o nome de Ana Lins dos Guimarães Peixoto Bretãs. Sempre se considerou uma dona de casa que sabia fazer doces como ninguém. Seus doces cristalizados eram degustados  por muitos  e a Aninha da ponte da Lapa sempre os achou melhores que seus escritos. Era sua fonte de renda depois da morte do marido.
Otimista e corajosa enfrentou os problemas e venceu.  Aos 70 anos reconhecia que seus escritos mereciam ser publicados e compartilhados. Para isto aprendeu datilografia e passou a enviar estes poemas à editores.
Batalhou nisto cinco anos  vendo seu sonho se concretizar no primeiro livro em 1965 com setenta e cinco anos. Escrevia desde menina de 14 anos e seus estudos se resumiram a apenas três primeiras séries  do então primário.
No final da sua vida em abril de 1985 com 96 anos continuava doce de alma e poesia. Uma dos seus escritos acredito sintetizar sua vida........
,,,,”Não sei . . . se a vida é curta ou longa demais para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocamos o coração das pessoas." 

RICARDO garopaba BLAUTH

 

 

 

 

Nenhum comentário: