obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

sábado, 4 de outubro de 2014


VAMOS VIVER

envelhece quem não morre jovem. Assim mesmo descobre que a vida passa com velocidade e chega o dia em que descobrimos que “a vida é curta”.

'A vida é curta, quebre regras, perdoe rapidamente, beije demoradamente, ame verdadeiramente, ria incontrolavelmente, e nunca deixe de sorrir, por mais estranho que seja o motivo. A vida não pode ser a festa que esperávamos, mas enquanto estamos aqui, devemos dançar....'   

O parágrafo acima eu o li nalgum lugar. Não lembro mais onde ou quem é o seu autor.

Encerra tanta verdade e simplicidade que deveria estar indelevelmente impressa no nosso cérebro. Me faz lembrar uma pequeno fato verdadeiro que conto a seguir.

Muitos anos atrás quando ainda biologicamente jovem entrei numa loja de ferragem. O proprietário, um amigo falante e brincalhão me apresentou o que era uma novidade na época. A trena retrátil. Até então o instrumento usual de medição de um construtor, era o metro feito de madeira e que era dobrável. A trena de metal que se expandia até 3 metros e se recolhia dentro de sua embalagem por ação de uma mola.

O meu amigo se divertia apresentando a novidade de modo criativo.

Perguntava primeiro se sabíamos qual era a idade media de um brasileiro, que acredito que na ocasião eram 65 anos. Ele então puxava a trena até 65 centímetros mostrando ostensivamente a trena puxada. Perguntava então a nossa idade e recolhia aquele tanto. Dizia dramaticamente divertido:  é isto que ainda te resta viver”.

O resultado desta brincadeira causou em mim profundo impacto, pois creio que foi a primeira vez que tive a consciência de como “a vida é curta”, apesar de que hoje alcançamos uma longevidade maior, Mas a vida continua curta e o tempo passa rápido.

E você, se deu conta deste fato?  O que está fazendo a respeito?

Está rindo mais? Abraçando e beijando mais? Está falando mais com sua criança interior? Está dançando quando pode ou esperando um a musica melhor aparecer?

Viva o momento. Viva a vida verdadeiramente. Dance imaginariamente a canção que está dentro de cada um de nós. A vida é curta.

Curta a vida.

RICARDO GAROPABA BLAUTH

Nenhum comentário: