obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

 
ETERNO DESAFIO DA IGNORÂNCIA CONTRA O CONHECIMENTO
 
Sempre haverá algo que desconhecemos e num mundo em constante rapidação a busca dos novos conhecimentos é fator decisivo para o sucesso ou insucesso do que realizar-mos.
 
Boa parte do nosso dia deve ser dedicado a leitura e estudos afim de generalisticamente estarmos ao par das mudanças que estão ocorrendo em todos os campos da atividade humana.
 
A frase que intitula esta cronica ouvi de um medico que a disse com seriedade, mas cheio de bom humor.
 
Lembrei da oração atribuida a S. Francisco "ter forças para aceitar inevitáveis, coragem para mudar os possiveis e sabedoria para saber as diferenças".
 
Sou um eterno otimista e gostei de ouvir deste médico a frase do titulo.
 
Estávamos comentando os erros médicos daqueles que não estudam e leem após formados, causando danos "involuntários" por vezes irreversíveis, para pacientes que neles confiam.
 
Posso aceitar o que não tem mais volta, mas vale "gritar" verdades que poderão afastar erros futuros.
 
Cada um de nós pode e deve fazer sua parte. Ler, ser generalista e procurar saber mais sobre "soluções" propostas. Saber em quem confiar, perguntando questões pertinentes e esclarecer todas duvidas antes de começar tratamentos que podem causar danos ao invés de curas.
 
Aumentar nossos conhecimentos vale para tudo, mas com relação a nossa vida certos erros por ignorância é algo inaceitável.
 
Vida é uma só.
 
ricardo garopaba blauth

Nenhum comentário: