obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

SUPERAÇÕES
 

Lendo o ultimo livro da Isabel Allende um personagem é lembrado por aqueles que o conhecem na trama  como exemplo de superação por ser veterano do exercito onde perdeu uma perna e usando próteses participava de competições de Ironmann.  Fica então raivoso dizendo que superação era o que fazia Dick Hoyt, um pai que participava do triatlo carregando um filho inválido e já adulto, tão pesado quanto ele.

Enquanto o personagem que lia é uma ficção de um livro, Dick Hoyt é real,  um pai que se supera para satisfazer um filho adulto totalmente paraplégico.

Penso então como se usa fácil esta palavra, superação, banalizando atos que são sublimes como a determinação do pai mencionado acima.

Hoje  banaliza-se tudo e é normal passar adiante informações erradas, em principio por ingenuidade e muitos usando de má fé.

Com um pouco de esforço consegue-se muito com auxilio das informações contidas na Internet e é maravilhoso quando se consegue compartilhar superações reais que nos surgem na leitura de um romance.

Faça a experiência. Coloque n oráculo Google o nome que dei acima e maravilhe-se com a determinação e superação do homem da foto e da alegria que ele e seu filho conseguem juntos.

 

Ricardo garopaba Blauth

Nenhum comentário: