obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

 
PALETA DE TELA PRETA

Outro dia, pronto para iniciar a pintura de uma tela sobre lona preta, não achei a minha paleta tradicional para colocar as acrílicas tintas.

Sem titubear rasguei um pedaço de lona igual a que ia pintar colocando ali ...as cores que precisava para trabalhar e terminar as obras que prometera para o dia seguinte.

Entrei madrugada adentro usando o pedaço de lona que improvisei de paleta e no dia seguinte vi sobre a mesa de trabalho a cena acima.

Cores primárias me atraem assim como a força que parecem transmitir, mais muito prazer e alegria.

A mesa da sala de jantar que improvisei de atelier está protegida de outra lona mais clara e hoje revela o quanto sobre ela já produzi.

Estou me adaptando a pintar diretamente na lona sem que esta esteja em bastidor o que me possibilita pintar telas grandes o que seria impossível se em bastidor estivesse a tela.

Minha pintura ultrapassa as bordas da lona que estou a trabalhar deixando assim na lona que protege a mesa vestígios coloridos.

Uma segunda vantagem. Estou conseguindo aos poucos dominar este novo jeito de pintar em espaço mais reduzido. Assim as obras prontas, independente dos tamanhos, podem ser enroladas e desta maneira serem facilmente transportadas, o que seria impossível se montadas em bastidores estivessem.

Aos poucos estou chegando onde quero. Pintar em qualquer espaço que me for destinado na futura viagem internacional que farei logo logo..........Enquanto isso pinto mandalas que estão me seduzindo e revelando suas energias.........

Aguardem........

Ricardo garopaba Blauth

Nenhum comentário: