obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

terça-feira, 8 de julho de 2014

 
MANDALA AQUÁTICA

O fotografo que bateu esta foi paciente suficiente para fazer muitas tomadas deste pescador e sua colorida tarrafa.

Quem foi não sei, mas meu amigão Henrique garimpou-a no seu fazer constante junto ao computador, entre o...utras atividades no seu Pouso do Tapeceiro.

Vi imediatamente mandalas. Uma congelada no ar, outra já na água.

Esta da foto postada pelo Henrique vai ficar gravada em minha mente e quem sabe de lá saia de outra forma.

Tenho estado fascinado pelas opções cromáticas das mandalas e já pintei desenhei muitas.

Nada entendo de suas origens e significados, mas acredito que as telas, painéis e objetos que estou fazendo um dia estarão na mão de alguém disposto a, com estas obras fazer uma rápida exposição e assim compartilhar meu prazeroso fazer com quem as admira.

Uma exposição se assim poderá ser chamada de um dia inteiro num local que já tenho em mente.

Veja bem o que está vendo.

O registro da atividade humana usando uma ferramenta que quem sabe foi feita pelo próprio pescador, um poeta cromático e o fascínio da natureza refletindo todo conjunto.

Homem, criatividade, artesanato, poesia cromática e Deus, como gosto de chamar tudo que vemos, sentimos, respiramos, vivemos e sentimos prazer em compartilhar.

Ricardo garopaba Blauth
Ver mais

Nenhum comentário: