obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

sexta-feira, 23 de maio de 2014

 
CONSCIENTE E INCONSCIENTE


 Com todas reviravoltas que a vida já me proporcionou era inevitável que a bagagem de conhecimentos e experiências fosse gradativamente aumentando, principalmente por gostar de desafios que me façam sentir vivo.

...Conscientemente traço metas diárias e priorizando a lista programada para o dia consigo mais das vezes realizar um percentual apreciável e prazeroso da mesma.

Tenho por meta realizar tudo que me dá alegria e prazer.

Não é então trabalho, mas atividades que exigem sim algum esforço físico, que limito a condições da minha idade, para esforços que não me são permitidos utilizo pessoas que tem prazer em trabalhar comigo.

Prazer e alegria no fazer, seja o que for é minha vontade constante.

As dificuldades começam quando nosso inconsciente, sobre o qual não temos poder se manifesta durante o sono.

A imagem de um iceberg mostra claramente quanto temos dentro de nós que não dominamos. Você pode ter uma mesma visão ao vivo em sua própria casa,
usando um grande vasilhame de vidro e dentro dele colocado um grande bloco de gelo. É uma visão realmente impressionante.

É desproporcionalmente impressionante o que não dominamos.

Procuro quando acordado e trabalhando no que me dá prazer, me “abastecer” de alegrias ao máximo, para enfrentar o inconsciente que me “ataca” no sono.


 Ricardo garopaba Blauth

Nenhum comentário: