obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

segunda-feira, 24 de março de 2014

 
LETRAS “VIAJANDO”

Com a decisão há muito tomada de evitar jornais e noticiosos tenho evitado colocar no meu cérebro noticias que nada acrescentam na minha vida.

Escrever diariamente tem exercitado meu viver numa faixa em que meu “ser” possa crescer.

Na televisão, quando estou no meu apto, dedico espaço a documentários.

Cinema é uma atividade prazerosa desde criança,  quando filmes chegavam a nós anos depois de produzidos, ao contrário da instantaneidade de hoje.

Quando em espera de algo, quando a ociosidade compulsória me comprime como se amarrado estivesse, procuro algo a fazer.

Ler, ou ainda melhor rabiscar, deixar lápis, canetas o que for, seguirem fazendo algo que por fim me “despertam” e me sinto melhor.

Criar letras imaginárias em diversas formas,  me é prazeroso e foi o que fiz certa ocasião, resultando na “obra”....rsrsrsrsrsr........ acima.

Minha “agenda” é um caderno, de preferência sem linhas, dentro de uma bela capa de couro que comprei de um artesão habilidoso.

Claro que já ali interferi desenhando algo mais na capa. Gosto de desenhar sem o compromisso de realizar nada, simplesmente soltando a mão.

Muito coisa interessante já consegui como resultado deste processo, assunto fartamente comentado em livros sobre criatividade e ociosidade.

Tenho sempre um livro a mão, mas nos últimos tempos as palavras surgem com facilidade então as aproveito em textos curtos, conversando comigo mesmo.

 

Ricardo garopaba Blauth

Um comentário:

NILL CRUZ disse...

Obrigado pela aula,meu amigo
Um abraço!