obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

TITANIC

Sapeando pelo Sky estava à procura de algo para ver ou rever e lá estava pela enésima vez “Titanic”. Todos já viram ou ouviram a respeito do filme em que foi gasto uma “montanha” fantástica de dinheiro, sendo a metade para promover o mesmo antes do seu lançamento.
Eu próprio tive um funcionário, que descobri depois, foi ao cinema pela primeira vez na vida para ver o tão falado filme.
Est...ava a rever cenas já por demais conhecidas quando me dei conta da realidade que poucos se dão conta. Existe gente para quem poder e dinheiro é uma prisão o que no filme é representada pela atriz principal que ao se dar conta que estava viajando para sua “escravidão” luxuosa e sem sentido tenta se suicidar.
Qual é sua posição a respeito do assunto “dinheiro=felicidade”?
Septuagenário que descobriu há mais de trinta anos o valor de “momentos” sou suspeito para falar no assunto, mas não me canso em conversar ou pensar no assunto.
Os textos que escrevo, desde que em junho de dois mil e sete “descobri” a capacidade de usar o “talento” que desconhecia possuir, usei para tentar desde aquele inicio, falar e/ou compartilhar minhas vivências.
Já são bem mais de mil textos desde então, a grande maioria postada no blog que criei na ocasião. O FB surgiu bem mais tarde. Hoje posto diariamente o mesmo nos dois.
É impressionante quanto se aprende lendo, vendo filmes, escrevendo, ou conversando com pessoas que não tem receio de se expor. Ter alcançado a idade que tenho ajuda e pensar que posso ainda ter muito a viver antes que meu prazo de validade se vença e a morte venha me buscar, torna excitantes as oportunidades que surgem.
Na semana que passou fui muito aos cinemas aqui em Palegre e acreditem ou não algumas vezes ver dois filmes no mesmo dia. A maioria dos que vi falavam, lá no fundo, de algo que acredito. No amor. Quando forem ao cinema ou lerem um livro experimentem enxergar o que aprendi a ver.
O amor que acredito é o amor à vida, a vivê-la integralmente, momento a momento tal como são nossas possibilidades. Nada de sonhar que tendo isto ou aquilo tornará melhor nossa viver.

Ricardo garopaba Blauth

Nenhum comentário: