obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

segunda-feira, 3 de junho de 2013


APRENDER MAL...

"...querendo aprender depressa, aprendeu mal".

A frase acima é o final de uma sentença de um conto de Machado de Assis, "Pai contra Mãe".

Ninguém aprenderá "bem" se não tiver calma e determinação para aprender correta e adequadamente seja qual profissão ou atividade que for.

Para tudo existe o seu tempo certo. Não se chega ao alto da escadaria pulando degraus. Mesmo se conseguir chegar lá por este meio, certamente estará esbaforido,  sem condições físicas de realizar um bom trabalho, quando no alto.

Começar bem e terminar melhor parece ser então a "receita" adequada.

Numa competição de longo curso de nada vale arrancar com todo ímpeto se não estiver preparado para tal.

Pessoalmente não participo de nada em que haja no final um "ganhador", pois neste caso sempre haverá "perdedores".  Prefiro sempre compartilhar. É muitíssimo mais prazeroso.

Numa atividade comunitária em que todos dão o melhor de si espontaneamente, são imensas as chances de que os resultados finais sejam altamente recompensadores. Ninguém estará lá para competir, mas para confraternizar e comungar interesses e experiências.


RICARDO garopaba BLAUTH


Um comentário:

Dona Sra. Urtigão disse...

Minha filha está envolvida em um...movimento (?) chamado Dragon Dreaming, e o que me chamou a atenção em relação ao seu texto e o que ela vem me passando do que trabalha é esta questão do perder-ganhar. Eles trabalham, entre outros conceitos, com a mudança desse paradigma do perde-ganha para um novo modelo, o jogo do ganha-ganha a ser aplicado não só em projetos, mas em todas as atividades da vida. Parece-me que em varios aspectos isso pode começar a acontecer, ou tem acontecido, não é apenas mais uma utopia. Será que é possivel essa mudança ?