obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

terça-feira, 7 de maio de 2013


BUSCA DO CENTRO DE SI PRÓPRIOS 

Estava lendo um livro em que personagens principais participam duma cerimônia indígena. Determinado momento receberam  as indicações de como fazer as viagens espirituais para alcançar a idade adulta e assim alcançar “o centro deles próprios”.
Gostei do trecho que li. Centro deles próprios, escrito num romance ficcional, não um livro de auto-ajuda.
Livros de auto ajuda sucesso fazem enquanto estão sendo lidos. Após a última pagina  seus ávidos leitores partem imediatamente para outro e mais outros que dizem todos a mesma coisa. A busca de si mesmo, que confusos não sabem estar dentro de si próprio.
Nada tenho contra quem os lê, mas acredito que tudo que precisamos está no nosso interior.
Por que insistimos em procurar fora a simplicidade, a alegria de viver  tentando enxergar soluções naquilo que está fora do nosso alcance.
A alegria de compartilhar, de conversar sobre  duvidas e questionamentos é uma excelente fonte para chegar ao “nosso centro”, ás nossas próprias verdades.
É vivendo com toda intensidade da alegria infantil da nossa criança  interior que quer ver respondidas suas curiosidades,  um caminho prazeroso que nos leva para nossos “próprios centros”.
Abra suas “comportas” e se renda aos encantos da natureza e dela receba sinais que atento você saberá “ver” e assim chegar a si próprio.
Você nunca mais será o mesmo. Cada novo dia uma nova surpresa. 

RICARDO garopaba BLAUTH

Nenhum comentário: