obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

terça-feira, 16 de abril de 2013


TEMPO PASSANDO 

Tempo parece estacionado quando se espera por instaladores que não vem.
Drama antigo que atinge indiscriminadamente a todos. Os meus livros ainda não estão todos aqui e a Internet que uso para me comunicar depende do instalador que não chega.
Como sobrevivemos no passado?
Sou do tempo de telefone de manivela que acionada acordava a telefonista ocupada em conectar os quase cinquenta “privilegiados” possuidores de uma destas maravilhas na minha pequena cidade do interior. Postes exibiam tantos fios quantos eram os telefones que ligavam cada aparelho à central telefônica no centro da cidade.
A vovó Ida era a telefonista chefe e era uma maravilha visitá-la e a vendo manipular os conectores para mim mágicos pois uniam a voz das pessoas.
Tempo passou e mais de seis décadas depois me ocupo escrevendo a respeito para fazer o tempo passar para que me liguem ao mundo com o que na adolescência julgava um dia pudesse acontecer. Falar com alguém vendo sua imagem e melhor, gratuitamente.
Tempo passando quantas imagens me vêem a mente. Deixe a sua viajar e navegue, não no mundo virtual, mas no real que carregamos em nossa memória.
Muitas telas e painéis já pintei colocando ali as imagens que me eram familiares na infância, adolescência, idade adulta, tudo acontecendo devagar na época, mas que hoje vejo passaram rapidamente.
Quem tem tempo para falar sobre isto hoje em que o ontem já foi descartado?
Velho/guri me ocupo digitando aqui para fazer o tempo passar.
Os amanhãs serão ocupados com novas informações.
Por isto escrevo, para mim mesmo digitando memórias que me vem à mente enquanto espero instalador que não vem........... 

ricardo garopaba blauth

Nenhum comentário: