obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

quinta-feira, 11 de abril de 2013


PROFESSOR PARDAL

Manter-me ocupado tem sido a solução que encontrei para uma das características que há muito descobri ter. Como também decidi a muito só fazer o que me dá prazer acabo fazendo algo com o que a mão disponho.
Usar de criatividade para manter mãos e mentes ocupadas é a principal arma que disponho para combater a ansiedade que me acompanha desde sempre. Aprendi que a melhor maneira de combatê-la é não lutar contra e sim administrar o “problema” a meu favor. Assim sendo quando me sinto ansioso, seja por qual motivo for, olho em volta e procuro algo com o qual me ocupar.
Por exemplo, gosto de cozinhar então quando vou à cozinha vejo o que lá existe. Com o que encontro “invento” pratos que, por favor, não peçam que os repita no futuro, pois vou usando tudo na base da intuição. Quando em menos de hora tudo está pronto, mesa posta, convidados se houverem, assentados, acabo sempre dizendo “todos tem o direito de não gostar”.
Brincadeiras a parte gosto de me manter ocupado. Escrever diariamente um texto curto e atemporal, postar o mesmo no blog, visitar blogs amigos, ver alguma coisa no FB, receber e responder emails, ler, ir a cinemas, ver documentários na Sky, namorar com a pessoa amada, conversar com amigos, Amigos e principalmente partilhar com AMIGOS.
Não sei jogar. Nada. Sei trabalhar com o que disponho e acredite ou não usando de criatividade sempre se encontra alguma maneira de realizar o que se precisa.
Sabendo-se o que se quer realizar dificilmente não haverá “a mão” alguma adaptação que se possa improvisar para terminar uma tarefa. Havia ou ainda há um seriado na TV dum personagem chamado McGyver que era “mestre” em sair de enrascadas usando estes artifícios da química ou da física com muita, muita propriedade.
Um outro personagem, este criado por Walt Disney é o Professor Pardal com quem já fui por várias vezes comparado.
Certa vez, brincando com um repórter de um jornal de Brasília que me entrevistava na Aldeia das Artes em dois Irmãos – RS e que me chamou assim, “Prof. Pardal”, disse brincando que Walt Disney havia se inspirado comigo para criá-lo..........rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr
A vida pode ser uma grande brincadeira prazerosa ou uma grande chatice depressiva. Felizmente aprendi a conhecer minhas características e ao invés de delas me esconder procurei administrar suas potencialidades para me socorrer e auxiliar a viver prazerosamente.

ricardo garopaba blauth

2 comentários:

João. disse...

Costumo me manter ocupado, principalmente porque o não fazer nada me leva a ficar triste, a pensar no que não deveria ser pensado. Ocupação também é uma forma de esquecer, empilhando-se uma ação pesada (ler, cozinhar, correr, ver um filme) sobre uma memória nociva. Gosto do jeito como escreves.

Abraço.

ricardo garopaba blauth disse...

é assim mesmo João, obrigado pela ultima frase