obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

terça-feira, 23 de abril de 2013


MÉDICO AVIADOR
 

Guri esperto acompanhava o pai, mecânico de mão cheia, que ajudou a fundar um aeroclube na pequena e industrialmente emergente, cidade no então interior. 

Gostar de teco-tecos foi consequencia natural. Esperto em pouco tempo já sabia tudo destes pequenos aviões e já sabia pilotar um antes mesmo de saber dirigir um carro. 

Estudioso, determinado, foi estudar alemão erudito para um dia depois de formado médico se aprofundar em cirurgia neuro-vascular na Alemanha. 

Hoje volta frequentemente à Europa para manter atualizado seus conhecimentos reconhecidos no Brasil e America Latina. 

Se estabeleceu em Passo Fundo, no meio do RS, que foi a cidade que garantiu toda complexa estrutura hospitalar exigida pela Universidade alemã do curso que fez. De nada adiantariam os conhecimentos avançados que recebeu se não existisse onde praticá-los. 

Médico e professor é hoje reconhecido por seu profissionalismo medico cirúrgico,  mas aviador continua vivo e atuante  dentro dele e é seu hobby no aeroclube local. Este é respeitado por suas três pistas,  como uma letra A,  o que permite decolagens e pousos com qualquer vento. 

Foi guri junto comigo. Somos primo-irmão, morando todos na mesma rua ao lado do arroio da cidade e junto a grande propriedade do avô paterno. Crescemos juntos até que estudos, casamentos, famílias por criar mais trabalhos nos separassem. 

Hoje, décadas depois estamos mais próximos novamente. Há pouco tempo nos Reunimos durante três dias na praia onde curtimos verões infantis. Muita risada "rolou" com as lembranças e piadas lembradas. 

O Dr. Claudio Seibert, continua sendo o Caio para seus primos, Raul, Lourdes, Clarice e Ricardo. Nossos cônjuges tiveram que entrar juntos no espírito da festiva reunião pra aguentar os "velhos"  primos rememorando  infâncias e vivências. 

O médico aviador acaba de realizar mais um sonho. É seu agora um avião especial de competição esportiva. 

Viva nós, eternas crianças, que responsáveis adultos, continuam carregando dentro de si.

 

RICARDO garopaba BLAUTH

Nenhum comentário: