obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013



EQUIPAMENTOS FANTÁSTICOS

 

É normal a reação de leigos ao verem algum equipamento de última geração, ficando deslumbrados perante eles. Pode ser uma máquina fotográfica altamente tecnológica ou um fogão com "mil" opções. 

A idéia de compartilhar estas idéias veio de um texto atribuído a Sam Haskins, que circula pelo mundo virtual. Conta ele que uma anfitriã num jantar luxuoso e elitizado elogia a máquina fotográfica do profissional contratado dizendo "linda sua  máquina, o Sr deve fazer fotos maravilhosas". o fotografo ao fim do jantar deu o troco dizendo a anfitriã "delicioso seu jantar, a Sra deve ter um fogão maravilhoso"........... 

Sobre o assunto lembro então de Jayme Caetano Braum, repentista e poeta  gauchesco que certa vez declamou numa das suas pajadas,  "......duvido que um diploma transforme um burro num advogado". 

Uma foto sensacional pode ter sido  tirada com um  simples equipamento e uma comida divina ter sido preparada num simples fogão a lenha. Equipamentos ajudam sim a potencializar habilidades de profissionais dedicados, mas o fundamental continua e continuará sendo a dedicação, pesquisas, muitas,  realmente muitas horas no uso e experimentações.
 

RICARDO garopaba BLAUTH

Um comentário:

Sueli disse...

Acrescentando... também há o "dom". Esse, muitas vezes é primordial e vence as horas de pesquisa e dedicação... né, não? Abraços, amigo!