obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

sexta-feira, 29 de junho de 2012

ESPERAS LONGAS



Naturalmente ansioso qualquer espera o irrita, principalmente quando é desconhecido o tempo que esta será. Conhecendo-se, ha tempos procurou alternativas e além da leitura que adora, esta agora municiado de um Ipad que lhe permite escrever o que também lhe é prazeroso.

Hoje é um destes dias de longas e desconhecidas esperas.

Ipad a mão, deixa mente divagar. Idéias vêm de locais onde esperas longas podem acontecer. É assunto dos quais se lembramos somente quando ocorrem.

Sempre gostou de ler e jovem adulto, um emprego bem remunerado que exerceu foi o de propagandista vendedor de produtos farmacêuticos. Esta atividade exigia a espera de oportunidade de visitar médicos em seus consultórios que o recebia entre consultas para ouvir sobre os medicamentos que o laboratório do qual era representante fabricava.

Na ocasião sempre tinha algo para ler dentro da sua pasta junto ás amostras grátis que entregava aos médicos enquanto delas fazia propaganda. Era um propagandista vendedor, mais de cinquenta anos atrás. Na época não pensava que um dia seria artista plástico e escritor de crônicas atemporais diárias.

Muita água já rolou daquela ocasião aos dias de hoje. Fácil é deduzir que nestas décadas que passaram muitas experiências de longas esperas aconteceram. Pneu furado e estepe idem, avião ou ônibus atrasado e sem previsão de chegada, trabalho de parto, como alguns exemplos de uma lista que poderá ser interminável como as esperas.

Bom material para se meditar a respeito são os pensamentos que surgem durante esperas e que certamente serão aproveitadas algum dia. Quem sabe até em situações diferentes em que "soluções" foram encontradas. Poderão então ser "adaptadas".

Viver já é por si só uma longa espera até a chegada do fim do nosso prazo de validade. Esta metafórica espera só será possível se estivermos prazerosamente ocupados em viver o que por fim é o que de melhor podemos fazer.

VIVA BEM...........


RICARDO garopaba BLAUTH

Nenhum comentário: