obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

segunda-feira, 25 de junho de 2012

CORES NA NATUREZA



Preto não é cor, costumo responder quando me perguntam por que começo meus trabalhos sobre a lona preta.

A cor preta não existe na natureza, é a simples ausência de qualquer luz.

A experimente ir apagando a iluminação da sala onde você está e veja a transformação. Quando tudo estiver apagado dentro de uma sala totalmente fechada sem acesso a nenhuma fonte de luz que cor estarão os objetos tão coloridos que decoravam o ambiente ? Eles continuam lá, mas de que cor agora ?

Então experimente acender um pequeno fósforo, diminuta fonte de luz e..... milagre, as cores recomeçam a surgir novamente.

Assim pinto minhas telas. Esboço o desenho e vou aplicando tintas coloridas artificialmente, e tal como quando você acendeu o fósforo as cores timidamente começam a se mostrar. Depois, pacientemente, camada sobre camada vou acrescentando “luz”, mais “luz” sobre o que desenhei e .......novo milagre, lá está a tela depois pronta.

Fácil não ?

Que está esperando ? Um lápis , um pincel, uma idéia ?

Na vida é o mesmo. Coloque luzes sobre a “escuridão” e faça a sua vida mais colorida, mais prazerosa, mais rica de momentos que passam e não voltam. Quando chegarem serão outros, mais ricos se soubermos aproveitar as lições do passado vivendo intensamente o presente que vem de graça.



RICARDO garopaba BLAUTH

Nenhum comentário: