obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

terça-feira, 29 de maio de 2012

REINO DAS PALAVRAS




O livro que acabei de ler foi tremendamente prazeroso e resultado de um escambo delicioso. Foi trocado por uma enorme e suculenta melancia com que presenteei meu mestre blogueiro e vizinho Eduardo Lunardelli em troca de "O Leitor Apaixonado" de Ruy Castro.

Lá na pagina dezessete o autor escreve "A vida não é mais a mesma depois que se penetra no reino das palavras".

Concordo. Meu início de “escritor” foi tardio, já com sessenta de sete anos. Hoje cinco aos depois só posso sentir que foi uma excelente escolha no meu fazer diário. O desafio de escrever um texto atemporal e curto diariamente tem feito com que o prazer de reunir idéias com as palavras se torne uma rotina, coisa que detesto, se tornasse prazerosa, principalmente por ser totalmente diferenciada do que normalmente se considera rotineiro.

O "reino das palavras" é infinito e tem os mais variados caminhos para seguir em frente.

Sinto-me absolutamente bem quando deixo as idéias fluírem livres e irem na direção que querem. Escrevendo como catarse minhas vivencias e experiências de vida, além de sonhos que tento transformar em projetos para se tornarem factíveis, tem sido altamente recompensadores.

Colocar o que escrevo num blog foi a forma que encontrei para armazenar e "arquivar" os textos. Assim poderão ser consultados num momento em que julgar necessário, sabe-se lá quando.

A vida não é mais a mesma depois que se penetra no reino das palavras".

Qualquer que lê sabe disto. Escrever é só uma decorrência, tardia no meu caso.


RICARDO garopaba BLAUTH

Nenhum comentário: