obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

sexta-feira, 2 de março de 2012

SONHAR IMPOSSÍVEIS



A frase é atribuída a Goethe

"gosto daqueles que sonham o impossível"

O mundo tal como o conhecemos hoje, existe porque sonhadores se permitiram isso e formataram seus sonhos em projetos factíveis de serem realizados.

O século que deixamos para traz foi pródigo em realizações, que septuagenários como eu acompanharam tudo, muitas vezes estupefatos.

Hoje a frase de Goethe soa quase anacrônica, pois praticamente nada mais é considerado “impossível”.

Visionários dispõe hoje de ferramentas tecnológicas que os permitem apresentar seus sonhos de modo virtual, mas altamente impactantes e "reais".

Apesar disto sempre haverá espaço para sonhadores. A verdade é que cada novo passo abre espaços enormes pra novas descobertas e tecnologias.

As maiores dificuldades sempre serão as enormes distancias culturais, financeiras, econômicas, que separam povos e pessoas.

Num futuro imediato parece ser "sonho impossível" vencer estas disparidades antes que o planeta "exploda". Entretanto não é de todo impossível, como se pode acompanhar nas entrelinhas de tudo que se vê ou lê.

Otimistas incorrigíveis como eu acreditam em viver momentos e que o futuro que não existe, pois será o novo momento a viver e este apresentará surpresas prazerosas.

Amem......... ou em outras palavras......... que assim seja.

RICARDO garopaba BLAUTH

Nenhum comentário: