obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

quinta-feira, 29 de março de 2012

DISSINTONIAS



Ouvir sempre será mais prazeroso quando houver perfeita sintonia. Eventuais ruídos devem ser corrigidos para que sons saiam perfeitos e não haja dispersões desnecessárias.

Como dissintonia bastam os ruídos ambientes que aprenderemos a abstrair pois não temos poder de eliminá-los. Nosso controle está única e simplesmente em nós mesmos. A sintonia que se procura começa por nós mesmos, mas não podemos ou devemos aceitar o que nos machuca ou fere sob pena de nos tornar- mos "aleijados" e passarmos a caminhar de modo incorreto.

O poder que temos em nos amar como somos corrigindo eventuais distorções, mas potencializando sempre o que nos empurra, puxa e faz andar com alegria que cada novo momento ou situação pode oferecer se estivermos libertos de nós mesmos.

Cada dia, cada situação é uma nova e excelente oportunidade para alimentar nosso ser interior e tranquilamente caminhar em direção ao nosso inevitável fim. Isto está em algum lugar que nos é desconhecido e quanto menos com isto nos ocuparmos melhor será a caminhada.

Cada passo dado ensina quem quer aprender ou prejudica quem isto não aceita.

Escolas, livros, cursos ensinam os passos, mas acertá-los é o fazer, é o andar que leva a perfeição.

Exercitar a cada dia, com seus desafios normais levará a tornar novas práticas mais leves.

Fazer fazendo e não ter receio de errar sabendo que estes quando corrigidos serão mais um acréscimo às experiências acumuladas.


RICARDO garopaba BLAUTH

Nenhum comentário: