obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

PROFESSOR x ALUNO

Ron Clark é um professor e declarou em entrevista "Precisamos estar mais atentos à excelência acadêmica e menos com a auto-estima das crianças". Esta é uma verdade que muitos insistem em não reconhecer.

Escreveu um artigo que se tornou polemico entre pais e professores. O cenário que descreve é facilmente comprovado em qualquer escola que se visite.

Sou dos que acredita que educação deve ser aprendida e ensinada em casa. A escola complementará esta educação com conhecimentos transmitidos por professores que deveria estar habilitados para tal.

Na realidade não é o que se constata nos dias atuais. Professores estão reféns de pais, alunos, e além de muitas vezes mal formados devem também se render a um sistema que exige índices de aprovação.

Não é de hoje a situação. Chegou porém a níveis em que todo o complexo escolar está comprometido e com ele a possibilidade de formar cidadãos realmente preparados para enfrentar futuros.

Acredito não ser fácil encarar e solucionar estas realidades. Porém há que ser otimistas e cada um fazer a sua parte, independente de estar ou não vinculado a escolas ou políticas de ensino.

Como ? Se cada um reconhecer que como está não pode ou deve continuar, já é um começo. Não ficar ausente quando de qualquer forma for solicitado é outra forma.

Cada um de nós carrega um arsenal de conhecimentos adquiridos durante a vida. Este deveria e poderia ser compartilhado.

Aja quando solicitado. O mundo continuará existindo quando se formos e deixá-lo um pouco melhor já fará enorme diferença.



RICARDO garopaba BLAUTH

Nenhum comentário: