obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

SOMBRAS LONGAS



A leitura é um dos meus grandes prazeres. Um livro é uma ferramenta, uma companhia, objeto mágico que proporciona ao cérebro de quem o le possibilidade mil. Ler é prazer que uma vez instalado em nós dificilmente perderemos.

Ler dispensa tudo que não seja a vontade de. O livro sempre estará pronto a ser aberto, degustado, manuseado, usufruído e proporcionador de momentos inesquecíveis, sejam para lazer, sejam para pesquisas, estudos.

Não lembro mais como o livro “No País Das Sombras Longas” me chegou às mãos. Devorei-o. Devo te-lo relido e mais adiante assisti em filme as imagens que se formaram na minha mente da história contada por Hans Ruesh seu autor.

É fantástico saber como viviam os esquimós na solidão do pólo norte desde incontáveis tempos. Sua saga está lá toda descrita a partir de um personagem fictício que no filme foi interpretado por Antony Quinn. Seus hábitos e cultura para nós estranhos tinham a razão de ser, mostra perfeitamente o livro e filme.

Seis meses de escuridão e outros tantos de luz permanente com o sol sempre pouco mais alto que o horizonte proporcionando “as sombras longas”.

Devem estar esgotadas suas edições mas certamente acessíveis a quem quiser pesquisar em www.estantevirtual.com.br sebo eletrônico que muito já me serviu resgatando velhos livros.

Visite o pólo norte no conforto de sua poltrona lendo as palavras do livro.

Boa viagem.



RICARDO garopaba BLAUTH

Nenhum comentário: