obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

GAIA CHEGOU




Com três meses de idade, nasceu em 23 de agosto, Gaia chegou ontem aqui no paraíso e já enturmou com o Max que andava sozinho desde a morte do Tobi.

Gaia é uma pastora alemã “capa preta” filha de uma enorme e bonita cadela e de um pai também grandão e guardião.

Gaia recebeu este nome porque espero que sobreviva por muitos anos conosco, como a terra, se dela cuidarmos.

Sempre gostei de cachorros e já tivemos muitos desde que passamos a viver em sítios, primeiro no Morro Dois Irmãos, depois na Aldeia das Artes e agora aqui em Garopaba, no Morro da Vigia.

Em todos locais sempre tivemos muito espaço e os cães soltos a maior parte do tempo, só iam para os canis quando recebíamos visitantes.

Neste momento, enquanto escrevo Gaia está deitada aos meus pés debaixo da mesa do atelier. Adora a companhia humana e sabe instintivamente que sua presença é reconfortante.

Seu entrosamento com o elegante e ativo Max, que adotamos vindo da rua onde foi abandonado, foi natural e imediato. Atualmente estão do mesmo tamanho apesar de idades distintas, mas a Gaia já demonstrou que será a matriarca do “pedaço”.

Gaia chegou vindo do RS no assento traseiro do Vectra, super tranqüila, por vezes no colo da Bárbara nossa neta, que viajou conosco. Logo, por sue tamanho final, isto será totalmente inviável e espero que fique sempre livre no nosso pátio sem necessidade de ir à rua.

Apresentada ao Max, depois das “cheiradas” e recuos normais, rolaram e brincaram por cerca de três horas até a exaustão. Foi bonito de ver e auspicioso para o futuro que espero tranqüilo. Por incrível que pareça a primeira noite já foi normal. Max e sua nova companheira Gaia, dormiram no deck junto a porta de vidro. Será sempre só companheira, pois seu tamanho final impedirá que Max cruze com ela....rsrsrsrsrsr

O Tobi, enterrado aqui perto, que foi nosso guardião e companhia por quase uma década e meia deve estar feliz por sua substituta ser como é.

Bem vinda Gaia.



RICARDO garopaba BLAUTH

2 comentários:

Deusa disse...

Bem vinda Gaia
ao nosso planeta azul !!
Vim te deixar um carinho nas suas patinhas....
como nada é por acaso , vim aqui te receber tambem.

ricardoGAROPABAblauth disse...

alo DEUSA

É bom saber
Ser bem-vinda
Entre os que
Sabem viver