obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

sábado, 10 de dezembro de 2011

ENERGIAS LIMPAS


Estou num estagio da minha ida que já consigo viver não mais a semana, o dia , a hora, mas o momento.

Era uma terça feira de finados, dois de novembro e do meu atelier ouvi um carro buzinar em frente a casa. Fui conferir e vi que eram rapazes que tiravam fotos de um cata-vento que eles haviam instalado para meu novo vizinho que não recebeu energia da distribuidora de luz.

É a energia eólica chegando pra valer em Garopaba. Primeiro a Mormaii em suas fabrica e agora uma residência. Muito pouco, quase nada no total do consumo da nossa cidade de dezoito mil habitantes, mas um começo alentador. O vento, energia limpa e constante pode fazer parte das diferenças que precisamos em nosso futuro.

No dia em que pudermos também vender as energias geradas e que não utilizarmos chegará a vez de se pensar em investir nesta direção. Já vejo o alto da minha torre de caixa d’agua fornecendo sua parte neste esforço que deverá ser de todos.

Sonhando acordado de novo ? Acredito que não. Tal coisas já existem mundo a fora porque aqui não. Claro que existem muitos interesses políticos a vencer, mas fatalmente chegará o tempo que cidadãos como eu possam fazer sua parte.

Não sei meu prazo de validade é tão longo que eu chegue a ver tal coisa, mas é gostoso sonhar. Porque não ?


RICARDO garopaba BLAUTH



Para saber mais ... www.energiapura.com

Nenhum comentário: