obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

22 DE DEZEMBRO 1939



COMO HOJE É DIA 22 DE DEZEMBRO
VEM NOVAMENTE A DÚVIDA

CAPRICÓRNIO OU SAGITÁRIO ?

O seu primeiro filho nascera. Obedecendo a lei, meu pai se dirigiu ao Cartório de Registro Civil para fazer o devido registro de nascimento. O escrivão apanhou o livro 6a e na folha 26 fez o assentamento. Escreveu lá o nome que meus pais me deram e, logo depois, “nascido aos vinte e dois de dezembro de mil e novecentos e trinta e nove às ½ horas”.

Qualquer assunto que renda uma boa e inteligente conversa me interessa. Acompanho assim, divertido, as discussões sobre signos astrológicos, apesar de cético. Fico impressionado como todos sabem alguma coisa a respeito do assunto. Quando perguntam minha data de nascimento, respondo 22 de dezembro. Capricórnio dizem rápido.

Os que me conhecem há mais tempo ainda adicionam, “capricorniano mais típico, impossível”. Assim sempre me “aceitei” com este signo. Com o passar dos anos, curioso procurei saber o que era ser um “capricorniano”, lendo as definições. De folhas amarelecidas pelo tempo, escritas a mão, com estampilhas (selos) no final, copiei as informações do início desta crônica.

“Às ½ horas”, está registrado lá. Usando a lógica, cheguei a conclusão que seria a meia-noite e meia. A primeira meia hora do dia 22 de dezembro. Surge então a grande surpresa quando depois de muita insistência de amigos, fui fazer meu mapa astrológico.

Informando a hora como eu a imagino, descobri que sou Sagitariano , pois o signo muda de Sagitário para Capricórnio ao meio dia do dia 22 de dezembro . Conversando com o Krug, que fez o mapa, descobri que Sagitário também se encaixa no meu perfil.

Fica então a pergunta, titulo da crônica, Capricórnio ou Sagitário? Devo “quem sabe acreditar que “Às ½ horas” é meio dia e meio e assim continuar” capricorniano ”?

Gosto de conversar e de uma boa polêmica. Fica aqui meu desafio: vamos descobrir o que é esse “ guri sonhador ” que nasceu “às ½ horas ” do dia 22 de dezembro .


ricardo GAROPABA blauth

Nenhum comentário: