obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

terça-feira, 1 de novembro de 2011

UM SÁBADO DIFERENTE


Cada vez mais num mundo em rapidação quase incontrolável, a procura dos porquês se acentua, cada um buscando um sentido para o seu próprio existir.

Isto sempre existiu desde os primeiros seres pensantes, por isso deixar marcado em paredes o que hoje chamamos de pinturas rupestres já era, acredito, a tentativa de explicar os inexplicáveis.

Desde sempre houve perguntas e questionamentos para os quais não há respostas. Surge então o crer no inexplicável, com alguns mais sensitivos ou antenados se colocando como intermediários entre os mundos, físicos e espirituais.

Hoje existem escolhas para todos os gostos surgidas em todas as culturas, mas em síntese procurando o mesmo.

Neste sábado diferente quando me dei conta estava em local em que grupo, a maioria jovens, descalços se sentaram no chão para ouvir alguém em voz baixa falar.

Acredito ser sensacional e altamente recompensador para quem se entrega normalmente a estas praticas.

Fui criado em religião protestante. Sou cristão e cresci ouvindo as historias, ou seriam metáforas, das palavras de Cristo. Nele creio, como ser humano iluminado, que em poucas palavras disse o obvio para o bem viver. Falou palavras simples, poucas e diretas que foram nos transmitidas séculos depois.

Respeito e admiro os que procuram em culturas orientais muito anteriores a Cristo a paz para suas duvidas e questionamentos.

Amar o próximo como a si mesmo para mim é essência de tudo e se conseguirmos esta simplicidade teremos a totalidade das nossa duvidas respondidas.

O sábado está maravilhosamente primaveril, e sentado sob sombra de arvores ouço a natureza com seus ventos e brisa. Vindo de onde o grupo está reunido chegam cantos, vozes, palmas, e silêncios.

Tudo, seja o que for tem um por que. Se hoje aqui estou trazido por um amigo, mas sozinho sob as arvores fazendo as respostas aos meus questionamentos era porque assim deveria ser.

Realmente um sábado diferente que ficará registrado nestas palavras e frases. Aleluia.


RICARDO garopaba BLAUTH

2 comentários:

jose jaime disse...

Por suas palavras parece ter sido um sábado compensador.
Abraços
José Jaime

ricardoGAROPABAblauth disse...

Alo José Jaime

REAL ...mente foi

ABRS