obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

PEGANDO NO “TRANCO”



Caminhão velho, mas bem conservado, de tempos em tempos precisa de empurrão pra pegar no tranco. Gurizada nova, nos tempos atuais, talvez nem conheça esta expressão, “no tranco”. Afinal os veículos atuais nem podem ser empurrados para assim dar a partida sob pena de danificar seriamente todo sistema motor.

A coisa começou com a minha mulher e nossa auxiliar um dia pedindo licença para dar uma geral no meu atelier, começando pelo armário onde estão tudo que preciso para cozinhar e receber amigos, pratos, copos e talheres.

A mesa no centro do atelier ficou abarrotada de coisas que não acharam lugar apropriado. Resolvi então fazer o que estava protelando há muito. Dar uma nova cara ao meu espaço.

Agora ficou tudo “nos trincos”.......Dá gosto de ver cada coisa em seu lugar pois há um lugar para cada coisa começando livros e tintas.

Na parede “levantável” ao fundo, um grande painel para uso externo já se eternizava esperando a restauração final para voltar ao seu lugar original, no alto da torre do depósito d’agua, dando as boas vindas para quem vem até os altos da Vigia.

Estou encerrando o dia com meio trabalho de pintura restauradora do mesmo executado, podendo terminá-lo amanhã como projetei. Terminar esta semana com ele pronto, envernizado e capaz de enfrentar mais novos anos, sob sol, chuvas e iluminado a noite.

Mas barbaridade !!!.......só pegando no tranco cheguei.........Obrigado “frau” Blauth pelo empurrão.............Motor funcionando, de novo nos pinceis e telas espero agora dar vazão às idéias que se amontoam na cabeça sonhadora !

RICARDO garopaba BLAUTH



PS :.....isto foi na semana passada.........já terminei restauração do primeiro e já comecei a “botar a mão no segundo.....quando tudo pronto mostro resultados finais...RIC

2 comentários:

Dona Sra. Urtigão disse...

Bom !

( Será que meus companheiros fariam isso por mim ? Sei não, eles só latem e se coçam... )

ricardo garopaba blauth disse...

ALO DONA SRA. URTIGÃO

ter amigos que latem
é muito bom

acabou de chegar
nova pastora alemã
capa preta
para substituir o Tobi

já enturmou com o MAX
e fez 3 meses ontem
dei o nome de GAIA


será uma senhora grandona
e espero grande amiga