obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

CUIDADOS COM A NINHADA




Foi em 1983. Fazia poucos meses que havia “chutado o balde” e já vagabundo profissional, fomos viajar por quatro meses à Europa. Antes de viajar pesquisei e preparei um roteiro básico para a viagem que faríamos sozinhos. Programei um mês de trem usando o Eurail Pass que se compra aqui no Brasil antes de viajar e depois um leasing de um carro frances Citroen zero km.

Tudo pronto iniciamos em abril indo a Londres primeiro, pois a British Caledonian nos ofereceu hospedagem em Londres como recompensa por voarmos com seus aviões.

Iniciamos os trinta dias de trem em Frankfurt depois de alguns dias lá. Assim viajando fomos até a Dinamarca e Noruega, passando primeiro em Roma depois Veneza e daí ao norte. Terminamos os trinta dias em Paris com passagem pela Bélgica.

Depois que recebi o carro podíamos ir à direção que nos apetecia, mas decidimos investir boa parte dos sessenta dias de carro na Alemanha, Austria e Suíça. Um dia numa pequena cidade alemã, Grundewald se não me falha a memória, estávamos passeando quando vimos um senhor se levantar de um banco e se fazer sinal para que os carros se detivessem. Surpresos e admirados vimos um casal de cisnes saírem do canteiro central da rua e com seus filhotes se dirigir tranquilamente ao lago logo ali ao lado. É que lá estava seu ninho.

Esta lembrança me veio imediatamente à memória 28 anos após o fato ao ver esta imagem na internet. A foto que ilustra este texto pode ter sido montada, mas confirmo que tal fato ocorre ainda hoje em localidades pequenas na Baviera, pois sabem seus habitantes que alem de preservar a natureza tal fato lhes renderá pois frutos em marqueting.

Concordam ?


RICARDO garopaba BLAUTH

2 comentários:

Dona Sra. Urtigão disse...

Ao tentar descobrir o que é o fundamento da ética, penso que trata-se do " cuidado" de si, do outro.

e benzadeus, que fiquei com inveja, uma pontinha só de tal viagem.
Abraço.

ricardo garopaba blauth disse...

alo DONA SRA.URTIGÃO

uma pontinha
ou um pontão
o importante
é o contato.....

proxima viagem
aviso antes......rsrsrsrsr