obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

AS MULHERES DO VICTOR HUGO

Possuidor de um desenho inconfundível, Victor Hugo Porto tem as mulheres com tema principal em todas as técnicas que domina.

Foi por isso que no início da minha atividade como artista plástico, lá por 1987 fui procurá-lo para aprender uma das técnicas, o pochoir.

Victor Hugo mora e trabalha em Caxias do Sul – RS e tem hoje seu atelier próprio em lugar especialmente aprazível na cidade, concepção sua para trabalhar em todas as suas técnicas e também morar.

Quem estiver a frente de uma obra do Victor Hugo e gostar, sempre que outra enxergar vai saber quem é o autor. Pintor de cores fortes, vibrantes em cenas que transmitem sensualidade suave.

No início da nossa amizade combinamos que o filmaria fazendo uma edição especial de somente duas cópias para me mostrar o processo. Depois cada um ficou com uma das cópias da obra e ao Victor dei cópia do vídeo que fiz.

Foi vendo e revendo o vídeo, testando e retestando o que via, em uma semana já consegui fazer um primeiro trabalho que guardo até hoje. Ficou horrível, mas estava no caminho certo. Daí pra frente foi só adaptar as minhas habilidades à nova técnica aprendida.

Victor Hugo Porto. Guarde este nome e espero que você um dia possa estar a frente de um dos seus trabalhos. Se for uma tela em bom tamanho e única, melhor ainda. Duvido que não se extasie diante da simplicidade e beleza das “Mulheres do Victor Hugo”

Para saber mais clique aqui        http://www.victorhugoporto.com.br/




RICARDO garopaba BLAUTH

2 comentários:

Mery disse...

Vítor Hugo ...
Duvido que não se extasie diante...*
Nossa! Fiquei curiosa, eu adoro pintar, mas nem consegui fazer nada que prestasse, e desisti por falta de tempo, mas quero voltar a estudar mais ...se bem que acho que é dom*, é nato.
Pra mim é 'terapia' também.
Admiro demais esses "gênios que pintam, desenham enfim ,...se manifestam através do prazer pela arte de pintar...*
Muito bom teu post, despertou em mim uma vontade imensa de me dedicar a essa técnica.
Obrigada por partilhar conosco.
Abraços da Mery*, te sigo.

ricardoGAROPABAblauth disse...

Alo MERY

APROVEITA O DON QUE TENS
Conversar com teus alunos

Os momentos
Felizes
Se repetem
Nos momentos fugazes
A cada novo
momento

Ricardo GAROPABA