obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

SOBERANIA



Quem é o soberano?

Quem tem todo tempo que precisar pra fazer as modificações, se adaptar ás novas realidades? O homem? Até pode ser se aprender a respeitar leis naturais imutáveis e as resguardar.

Desde o início é ela a Natureza que manda no universo. Forças inimagináveis tiveram bilhões de anos para fazer as mudanças para que o universo seja tal como o usufruímos hoje.

O nosso sistema dólar é uma partícula infinita no todo e o planeta que habitamos uma gota no plano infinito.

Quanto mais sabemos como surgiu tudo que formou a Terra , mais perguntas temos para responder. De tudo que aprendemos se restar uma partícula de bom senso em cada individuo com poder de mando no nosso planeta, acredito que teremos um plano de validade infinito, na medida humana, antes que nosso planeta volte a ser, daqui a milhões de anos o que sempre foi. Uma partícula do universo.

hoje podemos ser os soberbos que possuem o poder de tudo destruir. Inclusive a nós mesmos. Porque? Por soberba.

A soberania é antagônica à sabedoria. Nada quer com ela. Sabe que nada sabe e quer que a ela sejamos submissos. Por isso exerce todo poder que tem para esconder o que todos sabem e fingem acreditar.

Somos humanos e como tal frágeis e fortes ao mesmo tempo dependendo o ângulo que se observe. O todo prefere aceitar o mando de poucos desde que isto lhe satisfaça o básico.

Até quando. Diga-me você. A volúpia do ter parece ser insaciável. Descobrirá no devido tempo que é a sua extinção. Basta tempo e isto a Natureza tem a bessa.

Acabo de ver o filme AVATAR em que o diretor usou todos os clichês possíveis para obter a bilheteria que queria, sua soberania, mas mostrou esperto que é mostrou também que a natureza no final é a grande vencedora.

Um filme, nada mais que isto, mas aproveito todas as chances que posso para pensar e esperar que outros façam o mesmo.


RICARDO garopaba BLAUTH

2 comentários:

JAIRCLOPES disse...

Ricardo,
Gostei das reflexões. É, parece que ao homem falta humildade. O dia em que ele entender que é apenas inquilino da natureza e não dono dela, talvez venhamos a ter o equilíbrio necessário para eternizamos nossa espécie neste Planeta. Abraços e parabéns pelo blogue, JAIR.

ricardoGAROPABAblauth disse...

Alo JAIR

BINGO..........................