obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

sábado, 1 de outubro de 2011

PROTEGENDO OS CASCOS


Quem gosta de cavalos é prazeroso ver um habilidoso ferrador colocando ferros novos num crioulo que depois vai proporcionar bons momentos nos passeios a cavalo nos campos de cima da serra.

Tenho curtido estes momentos que Paulo e Angela oferecem a seus clientes, cavaleiros experientes ou não.

A sede da empresa do casal é a casa centenária, de madeira de taboas largas e grossas construída a gerações passadas e com histórias em suas paredes

A tropilha fica a campo em local próximo ao casarão e está acostumada a esperar o Paulo trazer a ração matinal. Nesta ocasião revisa todos cavalos, escolhe os que vão trabalhar ou contrata o ferreiro para executar o serviço que fotografei acima.

Já contei noutra ocasião que as ferraduras velhas que saíram destes pés estão hoje colocadas num pilar de madeira do meu atelier com os mesmos cravos que se usa nos animais.

Cascos protegidos os crioulos do Paulo e Angela enfrentam com segurança o sobe e desce das trilhas, hora pedregosas, ora de grama de campo ou ainda cruzam riachos com a segurança de quem já fez o mesmo por sem conta de vezes.

Venha ao Rio Grande do Sul, ver e curtir os campos de cima da serra , cavalgar com prazer na borda dos cânions, e saborear as comidas típicas da região, sem falar nos queijos serranos e vinhos.

Espero que nos encontremos num dos passeios que uma a duas vezes ao ano faço com a dupla. Confira programação em       www.campofora.com.br



RICARDO garopaba BLAUTH

Nenhum comentário: