obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

COM OS MESMOS INGREDIENTES

Uma das coisas fantásticas da criatividade é que é possível fazer com os mesmos ingredientes uma comida muito melhor.

Isto é obvio para qualquer um que já tenha experimentado “mexer com panelas”. É praticando e experimentando, que se aprende a cozinhar. Aulas, cursos, receitas, livros, serão sempre bem vindos, mas não farão a “magia” que na minha opinião só acontece a quem não tem medo de errar.

Estava a ler um livro cuja história se passa no século dezesseis e lá na página 357 um dos personagens que em grupo fugiam de para defender suas vidas, resolve assumir a “cozinha” duma caravana de paupérrimos ciganos espanhóis que os acolheram num momento em que fragilizados estavam a ponto de serem derrotados pela fome e cansaço da caminhada que já durava mais de meses. Como tinha experiência culinária, pois serviu a nobreza, conseguiu com os mesmos pobres ingredientes que dispunham uma comida de muito melhor sabor.

A idéia vale para qualquer situação. Qualquer.

Se você sabe que a criatividade, que todos tem, acredite, pode ajudar a encontrar soluções onde aparentemente ninguém enxerga, viver passa a ser “menos difícil”.

Sempre haverá uma alternativa viável para o ousado, o que não tem medo de errar, principalmente se aceitou ou assimilou que se pode aprender tentando, persistindo, agindo.



RICARDO garopaba BLAUTH

Nenhum comentário: