obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

A EVA LUNA DOS CONTOS

Excepcional contadora de histórias capaz de em pouco mais de dez páginas narrar uma epopéia, um drama inesquecível, ou uma história de amor impossível, passando por assassinatos e sagas.

O incrível deste relato é que a pessoa que faz tudo isto, também é, ela própria, fruto da imaginação de uma outra.

Eva Luna a primeira mencionada é resultado da imaginação de Isabel Allende.

Eva Luna e Isabel Allende. O tempo investido na leitura do que contam é plenamente recompensado. Fazem com que parecem fácil escrever, contar algo, tal a maneira simples como exercem suas atividades de ficcionistas.

De um parágrafo a outro resolvem anos que teriam que ser vividos se realidade fosse. Conseguem transformar vilões em românticos e aventureiros em formadores de realidades impensáveis.

Os contos compactos de Eva Luna reúnem num livro as histórias vivenciadas por ela própria, imaginação de Isabel, a real.

Ler sempre foi uma atividade prazerosa para mim e fazer isto tendo em mãos os livros de Isabel Allende é tudo de bom. Mesmo que seja um livro já muitas vezes lido.

Qual criança, sinto a antecipação das novas palavras que são percebidas em cada nova leitura.

Salve as Evas Luna, Isabeis Allende e todos os que escrevem e colocam suas imaginações, seus sonhos e capacidades narrativas em livros que a qualquer momento ou lugar preenchem nossa vida.

HURRA aos contadores de história..................... e boas leituras.



RICARDO garopaba BLAUTH

Nenhum comentário: