obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

ENCONTROS COM O PROFESSOR



Quem é gaúcho, gosta de futebol, ouve a Rádio Gaúcha de Porto Alegre ou lê a Zero Hora, jornal diário da capital do Rio Grande do Sul , sabe que quando se fala no “Professor” está se falando de Ruy Carlos Ostermann.

Deve ter um pouco mais idade que este escriba, e quem o conhece, o vê e ouve na televisão, rádio, ou lê suas crônicas no jornal, sabe que sua cultura e erudição é fantástica.

Pois já há alguns anos o Studio Clio, Casa Cultural polivalente e bem administrada, apresenta duas vezes ao mês, nas quintas a noite, “Os Encontros com o Professor”.

Estive uma destas ocasiões em Palegre e pude ir. Tive a sorte de vê-lo entrevistar Oswaldo Montenegro numa entrevista “bate papo” que gostei.

Quando saia, sendo um dos últimos a fazê-lo, vi sobre uma mesa livros com o nome do título desta crônica e constatei que eram diversos volumes reproduzindo todas as entrevista que o “professor” já fez deste que iniciou estas noitadas.

Que grande compra fiz. Como fiquei sabendo de coisas e fatos lendo estes livros. Bem editados e impressos são um material de farta e prazerosa leitura.

Não sei se estão a disposição em livrarias, mas se você “topar” com algum , não hesite. Compre um, vários ou toda coleção como fiz.

Os momentos em que estiver com eles à mão recebendo conhecimentos serão de ótimo aproveitamento.



RICARDO garopaba BLAUTH

Nenhum comentário: